Música Que Não Existe

Musica Diablo

A super banda da música extrema formada por integrantes do Sepultura, Nitrominds, Ação Direta e Dead Fish. Foto: Atilla Chopa.

musicadiabloTrês amigos tocavam juntos em São Paulo, produzindo um metal extremo e ultrapesado, só para “relaxar” fora de seus compromissos oficiais, aqueles que pagam as contas no fim do mês. Depois de muito tocar e gravar várias músicas, perceberam a necessidade de ter um vocalista para dar o tom do metal esporrento que saía dos amplificadores. Decidiram, então, chamar o vocalista do… Sepultura!

A bem da verdade o trio não pode se encaixar exatamente no termo “desconhecido”. Trata-se do guitarrista André NM, no Nitrominds, do baterista Marcão, que toca no Dead Fish e no Ação Direta, e do baixista Ricardo Brigas, o penúltimo a entrar no Musica Diablo. O último, vocês já devem ter percebido, é Derrick Green, o negão rastafári de quase dois metros de altura que desde 1998 substitui Max Cavalera à frente do Sepultura. Juntos à cerca de um ano, já têm duas músicas postadas no MySpace.com: “Demo” e “The Flame Of Anger”.

Quando o guitarrista André escutou o álbum “Dante XXI”, do Sepultura, não teve dúvidas em chamar Derrick para completar a mais nova super banda do metal/hardcore mundial. Isso porque, se o vocalista é americano e roda o mundo com o Sepultura, o Nitrominds não fica atrás como um dos grupos brasileiros que mais excursionam pelo underground europeu. A prova de que o fenômeno se dá globalmente está no empresariamento de uma firma da Dinamarca, e de mais de dez logotipos de patrocinadores/apoiadores exibidos na página do grupo.

A base da música do quarteto é o thrash metal dos anos 80, além de “todo o metal que conseguirmos absorver”, como diz a descrição dentro do padrão do MySpace. “Crescemos nos anos 80 ouvindo metal desde os dez anos de idade e tocando metal desde a primeira vez que pegamos um instrumento nas mãos. Só poderia ser metal”, diz a apresentação, já em inglês. O resultado é o metal com certidão de nascimento registrada nos anos 80, mas crescido o bastante por ter incorporado elementos da música extrema contemporânea.

O texto diz ainda que o Musica Diablo começou sem a pretensão ter uma careira comercial, nem vender tanto quanto às respectivas bandas principais de cada um dos integrantes. Mas que logo a formação de projeto se mostrou forte e consolidada como banda. Em dezembro, o grupo apareceu numa mini-entrevista na MTV, e desde o mês passado, com a volta de Derrick de uma turnê européia com o Sepultura, está em estúdio finalizando 15 músicas para um possível álbum de estréia. Podem esperar que aí vem paulada na moleira.

Confira: www.myspace.com/musicadiablo

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado