Imagem é Tudo

10,000 Maniacs

Time Capsule (1982-1993)
(Warner)

10000maniacstimeTodo mundo sabe que a época boa do 10,000 Maniacs durou enquanto a vocalista Natalie Merchant esteve na banda, até o ano de 1992. Para piorar, em 2000 Robert Buck, que divide com Natalie a autoria dos principais sucessos do grupo, faleceu. Daí este vídeo, lançado originalmente em 91, e somente com a fase Natalie, ter sido relançado no Brasil no ano passado.

Mas o título não se explica só por isso. Há cenas resgatadas do arquivo familiar da cantora, onde aparece uma pequena Natalie, em 1971, brincando com outras crianças. O vídeo é dirigido por ela, e talvez isso justifique a inclusão desse material, que não deve interessar nem aos fãs mais chegados.

Na parte musical propriamente dita, vale destacar os clipes de grande sucesso do grupo, como “Trouble Me”, “Eat For Two”, cuja música é excelente, e “Like The Weather”, com suas imagens estouradas com cores fortes. Mas o destaque são mesmo as imagens de apresentações ao vivo. “Don’t Talk”, na França, em 87, mostra Natalie muito jovem e dançando de uma maneira, no mínimo, peculiar; a sensível “Hello In There”, gravada na Escócia, sobre um lago gelado, em 1990, com a participação de Billy Bragg e um tímido Michael Stipe antes do estrelato; e, evidente, a excelente “Because The Night”, de Patti Smith, apresentada no “Unplugged MTV”, que aparece com um dos três bônus. No restante do material só os fãs devem se interessar mesmo.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado