Imagem é Tudo

Marcelo D2

A Procura da Batida Perfeita
(Sony-BMG)

d2aprocuraO sucesso de Marcelo D2 com o disco “A Procura da Batida Perfeita” foi tão grande que ele desandou a fazer shows em tudo o que é lugar. De olho nos números, a gravadora decidiu esticar essa fase ao máximo, chegando a lançar um disco do tipo “acústico”, e este DVD, que pouco acrescenta à carreira de D2, ainda mais depois de ele ter virado figurinha fácil nos meios de comunicação, o que significa freqüentar as casas de milhões de brasileiros via TV.

A melhor parte do DVD é o documentário, onde D2 explica o hip hop e como fez a rara mistura com o samba que catapultou sua carreira. O rapper destrincha os quatro elementos principais do gênero – MC, grafite, DJ e B Boys – ao mesmo tempo em que, numa animada roda de samba na Serrinha, terra do Império Serrano, a edição tenta provar que rapper e partideiros são mais ou menos a mesma coisa. Na roda, participam os MCs Marechal e Don Negrone, o DJ Primo, que acompanhou D2 até a última turnê, e sambistas e passistas da Império.

A coletânea de videoclipes vem com seis de cada álbum, e aí vale a comparação entre um disco e outro. Não foi só a mistura de rap com samba que credenciou D2 ao sucesso. Em “A Procura da Batida Perfeita”, o disco, ele está muito mais inspirado, e fez rimas muito mais interessantes do que no mediano “Eu Tiro é Onda”. Olhando agora, este disco não passa de um rascunho do que D2 faria mais tarde.

Outro extra legal é o curta “Extorsão Total”, produzido pela Pepa Filmes, onde curiosamente Marcelo D2 interpreta um policial que dá uma dura numa rapaziada que fumava um baseado dentro do carro. Com pouco acrescentar, o DVD vale como arquivo da carreira do rapper.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado